Esquadrias com vidro: tudo o que você precisa saber
516
post-template-default,single,single-post,postid-516,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive
 

Esquadrias com vidro: tudo o que você precisa saber

Esquadrias com vidro: tudo o que você precisa saber

Hoje em dia praticidade é uma das coisas que prezamos. No momento da construção ou reforma, nem se fala! Quando falamos no segmento de esquadrias, uma boa dica é adquirir portas e janelas já com vidros.

Mas você sabe o que é esquadrias? Vamos lá! Esquadrias são elementos usados na construção para o fechamento de vãos. Elas possuem um conforto térmico e acústico, além de influenciar na passagem de luz natural e ventilação.

Na arquitetura as esquadrias definem um conjunto de peças que formam a moldura para acomodar os vidros. Mas alguns tipos de vidros não têm a necessidade da moldura. Por exemplo: os vidros laminados e temperados podem ser sustentados apenas por ferragens por serem vidros resistentes.

O tipo de esquadria é definido pelo tipo de abertura. São eles alguns exemplos: esquadrias articuladas, basculante, de abrir, de correr, deslizante, giratória, guilhotina, entre outros.

Para ter um resultado ideal nos projetos é preciso contar com profissionais qualificados e os melhores materiais para instalação. Tenha um projeto bem elaborado e bem feito.

As janelas com vidro atendem às necessidades de facilidade de instalação e possuem diversas opções de acordo com o ambiente que você deseja instalar. Por isso, preparamos um roteiro para você acertar na escolha da sua esquadria com vidro. Olha só:

Tipos de vidro

Cada vidro possui sua particularidade e característica estética, quando se trata de janelas e portas:

Vidro Liso: O vidro liso é totalmente transparente, deixando a iluminação natural e a integração entre os ambientes;

Vidro Miniboreal: Vidro texturizado, geralmente indicados para banheiros e lavabos porque permite a entrada de luz natural sem perder a privacidade;

Vidro Neutral: Possibilita a entrada de luz natural no ambiente porém o externo é refletivo;

Vidro Temperado: Os vidros temperados são os famosos “vidros de segurança” por sua resistência aos impactos;

Vidro Laminado: Quando tem a necessidade de maior resistência e desempenho acústico.

É importante ressaltar que as esquadrias, obrigatoriamente, devem estar de acordo com as normas técnicas para prevenir acidentes e garantir o pleno funcionamento de todo o conjunto.

Lembre-se: Quando falamos de esquadria é necessário considerar diversos fatores, como  as incidências de ruídos, peso total dos elementos (como o vidro, madeira, ferragens, etc), facilidade de acionamento e outras conveniências. A melhor solução é entrar em contato com profissionais que trabalham na área e tem um conhecimento avançado.

Confie em nosso trabalho…

Você acabou de conferir tudo sobre esquadrias, suas características e quais são os tipos de vidros indicados para utilização. Se porventura ainda houver alguma dúvida, entre em contato conosco e te auxiliaremos!

A Max Vidros é uma empresa que a cada dia vem crescendo no mercado vidreiro. Trabalhamos com a distribuição, instalações, projetos e os mais variados serviços com vidros.

Somos especializados em espelhos, vidros diversos, boxes e janelas. Prontos para deixarmos nossa marca e lhe trazer comodidade, praticidade e inovação. Com profissionais qualificados, prestamos um serviço de excelência e cuidado, desde a entrega até o produto instalado.

Gostou do artigo de hoje? Então comente, deixando sua opinião sobre o tema. Ah, e não esqueça de compartilhar nosso artigo!

Nos encontramos no próximo post!

Ultimos Posts

No Comments

Post A Comment