Vidro temperado x vidro laminado: quais as diferenças?
496
post-template-default,single,single-post,postid-496,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive
 

Vidro temperado x vidro laminado: quais as diferenças?

Vidro temperado x vidro laminado: quais as diferenças?

Você sabe qual é a diferença entre o vidro laminado e o temperado? Uma semelhança entre eles é a segurança.

No modo geral, os dois são mais resistentes que o vidro comum, mas suas características singulares permitem que cada modelo anule alguma necessidade específica.

Agora vamos direto ao ponto: as diferenças!Existem diferenças na fabricação, no tipo de estilhaçamento e finalidades. Um exemplo para entendermos melhor é o boxe de vidro. O vidro temperado é mais indicado neste caso, pois suporta variações de temperatura, já o laminado não suportaria tão bem.

É de extrema importância contratar equipes especializadas que saibam qual a diferença de um para o outro. As empresas qualificadas sabem adequar um projeto com os vidros seguindo as normas regulamentadoras.

Sendo assim, é garantido que o cliente terá uma durabilidade maior e com todos os benefícios possíveis que o vidro tem a oferecer, como a estética, versatilidade, funcionalidade e o mais importante: segurança.

Entendendo melhor o vidro temperado

A fabricação do vidro temperado consiste na submissão do vidro normal à têmpera, ou seja, acontece um aquecimento das placas de vidro com resfriamento rápido, fazendo com que no aquecimento as moléculas do vidro se expandam.

E qual é a vantagem dela ser resfriada rapidamente? Quando acontece esse processo, a superfície cria uma camada que impede as moléculas internas de continuarem se expandindo, criando uma tensão na resistência elevada do vidro.

Uma observação: o vidro temperado se quebra em pequenos pedaços, ou seja, quando o vidro se quebra é uma forma segura auxiliando o modelo garantindo o título de vidro de segurança.

O vidro laminado e suas características

Já o vidro laminado é composto por duas ou mais placas de vidro para que, quando quebrado, os estilhaços ficam presos nesta camada intermediária.

Essa característica produz um efeito de teia de aranha, ou seja, o impacto não é totalmente suficiente para furar o vidro, trazendo mais resistência.

Além disso, é uma ótima escolha quando o assunto é proteção contra os raios ultravioletas. E os vidros laminados só perdem a estabilidade se os dois vidros que envolvem o intercalante quebrarem.

Como diferenciar os dois vidros?

Mas aí você para e pensa: entendi o que é cada um e suas características, mas como eu vou saber se é temperado ou laminado? Calma! Vamos te ajudar.

O vidro temperado às vezes pode conter pequenas ondulações devido à têmpera, já o laminado demonstra algumas linhas nas bordas da chapa, porque juntaram duas ou mais placas de vidros.

Confie em nosso trabalho…

Você acabou de conferir tudo sobre vidros temperados e laminados. Se porventura ainda houver alguma dúvida, entre em contato conosco e te auxiliaremos!

A Max Vidros é uma empresa que a cada dia vem crescendo no mercado vidreiro. Trabalhamos com a distribuição, instalações, projetos e os mais variados serviços com vidros.

Somos especializados em espelhos, vidros diversos, boxes e janelas. Prontos para deixarmos nossa marca e lhe trazer comodidade, praticidade e inovação. Com profissionais qualificados, prestamos um serviço de excelência e cuidado, desde a entrega até o produto instalado.

Ultimos Posts

No Comments

Post A Comment